quinta-feira, outubro 26, 2006

Os dois ...

"Subo vagarosamente os degraus
Comovo-me,
E por momentos
Sei que sonho!
Agarro a tua mão,
Sinto-me segura
Livre e feliz
A tua mão
Guia-me, é macia e terna
Não sei quem és
Nunca te perguntei,
Não importa...
“Quem és, quem foste, quem serás”
Nada interessa agora
Senão subir os degraus
Que nos levam
Ao desconhecido de outras eras.
Sei que repartes comigo os teus cigarros,
E eu deixo-me levar ao sabor da tua mão,
E arrisco cogitar que seria bom nos perdermos
Os dois, ao terminar a jornada...

Ao chegarmos ao cume
Eu desprendo a minha da tua mão,
E ambos
Abrimos os braços respirando o mesmo ar
Envolto em mistérios e cumplicidade.
Não sei quem és mas, agarro novamente a tua mão.
Aperto-a na minha
E começo a descer sem pressas
Sei que sonho
Por breves segundos fecho os olhos
Para ver melhor
Guardar as linhas do teu rosto
Nos meus pensamentos, vivas como fogo em labaredas


Sei que sonho
Mas... estaria a mentir se dissesse
Que tu não existes."


-
Imagem de http://www.olhares.com/IndiaLuaSelvagem
Texto de A.D.

dedicado a Ele
-

1 comentário:

p. disse...

Ontem julguei ter visto a luz
Nas horas brancas conduzi o despertar
E fui subindo a escada
Que me separa do meu fim.

Abandonei quem já passou
Fechei os olhos e previ o que encontrei
E foi nesta viagem
Que eu percebi que não estou só ....

Jorge Palma

dedicado a ti ... :P