sábado, janeiro 13, 2007

Num rio de lágrimas e dor...

Hoje pensei em ti. já há muito que não o fazia. Olho-me. O meu rosto reflectido no espelho já não é o mesmo que conheceste. Lembrei-me de como gostavas de desenhar os seus contornos. Desde que partiste o reflexo mudou.Falta-lhe o teu toque. A tua vida. Sinto a tua falta. Mas não me permito recordar de nós. Das nossas histórias. Mas hoje acordei com a tua presença. O teu rosto. O teu corpo. o teu cheiro. Entranhado por todos os poros.

Por momentos pareceu-me que estavas ali. Na varanda a olhar o rio. O meu café já preparado. Aquele que fazias todas as manhãs. Que deixava um intenso aroma por toda a casa. Acordando-me delicamente como uma leve brisa de verão. Levantei-me. Instintivamente caminhei até à varanda. Não estavas lá. Sabia-o. Sentei-me na tua cadeira. Virada para o teu rio. Os primeiros raios de sol no rosto. O cheiro da manhã. Sentava-me sempre no teu colo. A beber café. Enquanto lias algumas notícias. Partilhavamos assim o começo dos dias. E saíamos de mão dada. Como dois amantes. Já no fundo das escadas. Um beijo. Longo. Terno. De despedida. Até à noite. quando nos veríamos.Durante muito tempo não me lembrei destes pormenores. dos momentos que tivemos. Agora sou eu que olho sozinha o final dos dias. Ao colo da minha Alma.Tudo me parece um sonho.




Hoje. Finalmente. Depois de muitos dias e noites. De silêncio. De solidão. Do bloqueio da memória.A saudade.Partiste. Sem despedidas.Num rio de lágrimas e dor que se fez num dia. Enterrei o teu corpo. Mas a tua alma viverá em mim. ( photo taken a long, long time ago )

Sem comentários: