sexta-feira, julho 04, 2008

Fotografias ...

... pedaços de imagens, retalhos da realidade que transformamos em papel ou nem sequer isso ... tenho milhares ( sem exagerar!) de fotos para imprimir e nem a isso me dou ao trabalho ... ficam para aqui perdidas em cds, ou num disco rígido até que se perdem e nunca mais volto a querer saber delas ...

... fotografo ( e escrevo) porque gosto desse escape à realidade ... gosto de olhar uma imagem e entrar nesse mundo monocromático. Gosto de lá estar, rodeada de cinzas, brancos e pretos, olhar à minha volta e sentir-me em casa ... gosto de estar dentro de uma imagem e olhar para baixo, ver-me nela, ver os meus "pés descalços" na calçada e olhar em frente e ver o mesmo velho que vive no meu pensamento ...

... mas tudo isto são tretas! Tretas, mentiras, ilusões e não passam disso ...

A realidade está aqui ... sem dar à chave num carro que não pega ...
E os sonhos, a imaginação, continua a não passar de imagem por imprimir ... e eu continuo sem conseguir entrar no meu mundo ... continuo trancada num cofre no qual me trancaram e do qual deitaram fora a chave ...

Sinto-me expulsa .. completamente expulsa da minha própria vida...

Expulsa da minha alma ...
...expulsa do meu ser ...

Sem comentários: